A Confraria Palestrina

Quem Somos

Em meados de agosto de 2010, um grupo de amigos, sendo eles comerciantes, empresários, médicos, executivos, estudantes e acima de tudo Palmeirenses, se encontravam frequentemente em um bar, reduto Palmeirense nas imediações do Palestra Itália.

O primeiro fator motivador dos encontros deste grupo de amigos, indignados com a baixa performance do time nos últimos campeonatos, era unir os palmeirenses apaixonados, para falar e reviver a paixão pelo Palmeiras e, a partir de então passaram a se denominar Confrades.
A agenda do nosso grupo girava em torno do acolhimento de ilustres, como jogadores, ídolos do presente e do passado, valorizando nossa memória gloriosa e ajudando o Palmeiras a voltar a conquistar títulos e a dar alegrias novamente a nossa torcida. Tudo isso dentro de um ambiente festivo, fraterno e familiar.

O Bar, onde nos reuníamos mensalmente, foi eleito como sede, iniciando-se assim, uma pauta de atividades que foi desenvolvida para a primeira reunião oficial, realizada em 29 de setembro de 2010. Essa reunião, contou com 17 Confrades e a ata destacava a proposta para um logotipo, ações filantrópicas e captação de sócios para o clube, sendo essa captação essencial para um torcedor participar ativamente da política Palmeirense.
Um fato interessante nesta inesquecível noite foi a presença do técnico Dino Sani, que nos brindou com histórias e fatos históricos.

Como muitos outros verdadeiros Palmeirenses, todos nós estávamos inconformados com a sucessão de administrações fracassadas no futebol e pela forma como o patrimônio do clube e seu estatuto eram conduzidos.

A partir daí, foi adicionado a nossa agenda a importante e necessária articulação política para afastar agentes do mal e grupos sombrios, que se alegram a cada tropeço do Palmeiras no futebol.

Quanto mais nos envolvíamos, de uma forma, ou de outra, tomávamos conhecimento de fatos bizarros que assolavam a administração do Palmeiras, dos conselheiros e que prejudicavam acintosamente os projetos positivos para o futebol.
Sempre tínhamos a sensação de que tanto interesse em se manter no poder, sem remuneração, poderia ser motivado por algum nebuloso tipo de troca, dessa forma, queríamos entrar na luta para ter esta clareza e mudar o perfil da administração para uma gestão profissional.

No ano de 2011, elaboramos nosso estatuto e nos preparamos para explorar a veia política e definitivamente colaborar com voz e atitude dentro do Palmeiras, com vista ás eleições de fevereiro de 2011, o que possibilitou o nosso ingresso na vida política do clube.

Com determinação, motivação e sempre em busca da ética e profissionalismo, nós, confrades nos reunimos e realizamos o sonho, de levar o nome da Confraria Palestrina dentro do clube e pleitear mudanças na SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, tornando-o novamente o campeão do Século!!!

 

Missão

Nossa missão será constituir-se como uma entidade pertencente ao quadro de conselheiros do Palmeiras para contribuir positivamente, seja com idéias que tragam benefícios ao clube e ao futebol, bem como oferecer oportunidades de crescimento do Palmeiras no mais amplo sentido.

Mas, não obstante, deveremos lutar para que a administração seja transparente, fiscalizar os aspectos éticos e as rotinas administrativas e lutar para desfazer feudos de poder paralelo que o desviem o Palmeiras de seu objetivo maior.

Como parte preponderante de nossa missão, deveremos identificar e apoiar aos que tenham os mesmos valores e visão de futuro para o Palmeiras.

Visão

 

Por definição, somos todos Palmeirenses de coração cujo objetivo é somar nossos talentos individuais para formar um grupo forte e atuante dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras, com o propósito prioritário de torna-lo a cada dia mais grandioso e ser o mais vitorioso Clube de Futebol sobre a face do Planeta Terra (onde queremos e merecemos estar), bem como abrir portas para outros esportes, atividades culturais e sociais que engrandeçam e enobreçam seus associados a admiradores.

Por sermos todos desprovidos de interesses pessoais sobre o que o Palmeiras pode dar a cada um de nós, acreditamos que isso nos isenta de qualquer perda de foco no objetivo de lutar pelo que há de melhor para o Palmeiras.

A nossa paixão e obstinação irá atrair um número cada vez maior de seguidores e apoiadores que tenham os mesmos valores – todos Palmeirenses como nós – e isso fará crescer nossa entidade, seja com uma atuação dentro da administração do Palmeiras, ou apoiando aos que tenham os mesmos objetivos e valores (afinal, nosso objetivo não é o poder e sim o sucesso do Palmeiras)

 

Estatuto da Confraria Palestrina

Clique aqui para ver o estatuto da Confraria Palestrina

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/a-confraria-palestrina/