«

»

Coluna do HG – Cadê o seu projeto ?

Já pontuei que a participação da Confraria Palestrina dentro da vida política do Palmeiras é bem recente e que desejamos contribuir através do apoio aos grupos e líderes que apresentem o melhor projeto de trabalho para os anos de mandato na liderança do clube. Sim, projeto. Queremos apoiar o melhor projeto para o Palmeiras. Será que isso é uma extravagância? Vamos ver.

Na valsa das candidaturas, os pares mudam ao sabor da música da conveniência. Se o título fortalece um determinado candidato, ele vira a moça mais bonita do salão de baile. Se a segunda divisão se avizinha, melhor dançar com outra. Nesta dança de cadeiras, ninguém quer sobrar. O empenho e a concentração para assegurar um assento antes que a música acabe é tão grande que ninguém parece se importar com o que vai fazer depois que estiver sentadinho e o maestro tocar a última nota. Enfim, vemos grupos e pessoas em composição de votos e de cargos, mas sem apresentar uma proposta, projeto, ou plano de trabalho. A discussão se dá somente em torno de nomes que podem trazer votos e contrapartidas.

Vale ressaltar que um projeto, ou plano de trabalho, não é uma lista de intenções. Um projeto deve, necessariamente, conter e responder a 10 questões essenciais, sem as quais nenhum planejamento decente pára em pé e sobrevive: – Cinco questões de ordem qualitativa: – o quê, quem, quando, onde e por quê. Três questões de ordem quantitativa que permeiam todas as questões de ordem qualitativa : – por qual custo, por quanto tempo, quantas pessoas. E duas questões de ordem ética, que também permeiam todas as questões de ordem qualitativa: – de que maneira e por quais meios. Simples, objetivo e profissional.

Até o momento, somente um candidato nos apresentou um plano. Achamos que é pouco. Gostaríamos de discutir sobre um universo maior e mais rico em idéias e projetos. Ainda acreditamos que isso possa acontecer. Muitos falam em profissionalismo, administração transparente e ética, mas gostaríamos de ver isso no papel e com um compromisso assumido junto a todos os palmeirenses. Afinal, este deve ser um compromisso com os palmeirenses e não com a Confraria Palestrina, um mero coadjuvante ante a grandeza do nosso querido Palmeiras.

Que fique bem claro quando alguém nos perguntar sobre quem apoiaremos: – vamos apoiar um plano e não teremos ouvidos para a música do baile. Por mais alta que esteja, não vamos ceder ao canto e encanto dos que se mobilizam para sentar nas cadeiras. Vamos apoiar os que têm um plano, mesmo que este acabe por ficar sozinho quando a música acabar. Por agora, quando alguém perguntar a um Confrade: – quem vocês irão apoiar ? A resposta é clara: – cadê o seu projeto ?

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/coluna-do-hg-cade-o-seu-projeto/