«

»

Editorial – Avanti! Palmeiras

A Confraria Palestrina vem a público condenar a ação dos vândalos contra a instituição da Sociedade Esportiva Palmeiras, ocorrida neste último dia 20 de março.

Como amplamente noticiado pela imprensa, a sede do programa Avanti! foi alvo de depredação, sendo seus funcionários sujeitos a violência física pelos invasores. Esta conduta merece total repúdio por todos os palmeirenses.

Ainda que a ação dos delinquentes tenha ocorrido contra bens da empresa contratada pelo Palmeiras para gerir o seu plano de sócio-torcedor e contra seus representantes, é óbvio que o que motivou a ação criminosa foi a insatisfação contra a mudança na política de venda de ingressos adotada pelo Palmeiras.

Tal política, que privilegia o sócio-torcedor, priorizando o seu acesso ao estádio, é uma definitiva mudança de paradigma no trato do clube com seu torcedor. Sem que isso represente abandonar o seu tradicional seguidor, o Palmeiras oferece facilidades e vantagens para que a experiência de ser torcedor do clube seja cada vez mais vantajosa, formando uma verdadeira parceria entre o clube e aqueles que lhe dão suporte.

A reação de determinados indivíduos a tal mudança é, de certa forma, esperada. Há velhos costumes e práticas a abandonar, destituindo privilégios e desorganizando verdadeiros esquemas de venda paralela de facilidades. Isso não se faz sem reclamação ou, no caso da absoluta falta de argumentos, violência por parte dos incomodados.

Os benefícios proporcionados pelo Avanti! ainda podem e devem ser aprimorados. Mas a ideia não pode, em hipótese alguma, ser abandonada. Não importa quantos computadores sejam destruídos, a violência, símbolo absoluto do atraso e da falta de compreensão da mudança dos tempos, não pode evitar a modernização e a transparência nos negócios do Palmeiras.

O plano Avanti! é uma das facetas do projeto do novo Palmeiras, o clube que pretende ser novamente o campeão do século. Enquanto este projeto for tocado com seriedade e decisão, nós apoiaremos a gestão Paulo Nobre. Este apoio, é bom que se repita, não se dá em função das pessoas, e sim das ideias e atitudes que vem sendo tomadas pela administração do Palmeiras. A crítica, quando necessária, é feita, assim como o é o reconhecimento pelos objetivos alcançados e pela forma de proceder diante dos problemas que lhe são apresentados. Exatamente por tal razão, vimos hoje a público expor nosso total apoio à postura adotada pela Diretoria do clube diante da violência praticada contra a instituição Palmeiras. Hoje, mais que nunca, Avanti Palmeiras!

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/editorial-avanti-palmeiras/