«

»

Evento histórico no Palmeiras !

O que talvez tenha sido originalmente planejado para ser um grande evento de celebração, foi muito além e tornou-se um divisor de águas histórico no Palmeiras.
Êpa.., se você pensou que já se tratava de uma celebração do nosso centenário, equivocou-se!
Na tarde deste último domingo, dia 19 de janeiro, o nosso presidente, Paulo Nobre, com enorme espírito de congraçamento, convidou todas as pessoas diretamente envolvidas em sua administração, Conselheiros, representantes de grupos políticos que o apoiam e também os de sua oposição, para um churrasco em sua residência.
Seu objetivo era receber, de braços abertos, as pessoas que mais podem ajudar o Palmeiras – seja através de sua ação direta, ou das instituições e grupos políticos que representam.
O que num passado não muito distante poderia ser uma combinação explosiva, tornou-se um memorável encontro para troca de idéias, esclarecimento de dúvidas, conhecer pontos de vistas diferentes, interagir com os responsáveis pelas principais decisões e estreitar relacionamento com as pessoas que amam o Palmeiras.
Nós, da Confraria Palestrina, pudemos testemunhar um verdadeiro e agradável momento de convívio entre pessoas que, acima de tudo, desejam o bem do Palmeiras. Fossem da atual administração, ou da oposição construtiva, vimos pessoas realmente imbuídas da vontade de ajudar o Palmeiras – ou, como foi dito por diversos presentes, pessoas que “remam a favor do Palmeiras”.
Ficamos muito felizes em perceber que muitas vezes as divergências se dão pela simples falta da troca de informações, ou a mera distância no convívio. E isso pode ser facilmente superado.
Além da oportunidade de ter acesso a todos os dirigentes do Palmeiras, também estiveram presentes os senhores José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, respectivamente presidentes da CBF e da FPF, que endossaram seu apoio ao Palmeiras, ao reiterar o permanente canal de comunicação entre estas entidades e o nosso clube.
Também é digno de registro a presença do Senhor Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, uma figura muito amável, agregadora e construtiva. Sabidamente ligado á oposição da atual gestão, o Senhor Ministro tem sempre sua mão estendida para ajudar o Palmeiras, independentemente de quem seja o gestor.
Um dos setores menos conhecidos, mas muito cobrado, é o Marketing do Palmeiras. Paulo Gregoraci e Marcelo Giannubilo, puderam esclarecer muitas pessoas sobre o trabalho que realizam e que seus frutos serão colhidos cada vez mais ao longo dos próximos meses.
Uma das pessoas mais assediadas da comissão técnica de futebol foi o técnico Gilson Kleina. Permanentemente cercado, Gilson Kleina atendeu a todos os presentes com muita gentileza e atenção, mesmo tendo que responder repetidamente as mesmas perguntas !
Este marco histórico, de união e colaboração, tem muito a ver com um novo cenário que se desenha a partir da recuperação financeira do clube ao longo de 2013 e das glórias e o aumento de arrecadações que o ano do centenário e a nova Arena trazem a partir de 2014. Porque todos queremos o sucesso do Palmeiras.
Atualmente temos uma administração preocupada com a saúde financeira do clube, profissionalização de processos e transparência nas contas – fato amplamente reconhecido, até mesmo na imprensa, que costuma ser implacável com administrações de clubes ligados a times de futebol.
Por mais este gesto de liderança e esforço de união, parabenizamos o nosso presidente, Paulo Nobre, como também devemos enaltecer a colaboração de pessoas de alinhamentos políticos opostos, mas que “remam a favor” por reconhecem que a atual administração logrou enormes avanços no clube, no campo esportivo e na saúde financeira do Palmeiras.
Unidos, todos somos e sempre seremos vencedores.

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/evento-historico-no-palmeiras/