«

»

Fé, buscaremos mais um título!

Hoje é dia 03 de maio de 2015, 3 e 45 da tarde.

Há exatos 34.468 dias, em 19 de dezembro de 1920, o Palestra Itália entrava em campo para um jogo-desempate contra o Paulistano, de Friedenreich. O vencedor conquistaria o Campeonato Paulista daquele ano.

Naquele dia, há exatas 4.924 semanas, com gols de Martinelli e Matheus Forte, o Palestra Itália obteve, pela primeira vez, a coroa bandeirante. Com uma vitória de 2×1, iniciou sua extensa galeria de títulos paulistas, que hoje, exatos 1.133 meses depois, está prestes a ser ampliada, num confronto decisivo contra o Santos na Vila Belmiro.

São 94 anos passados desde aquele dia – 827.232 horas. O que aqueles jogadores do Palestra Itália jamais poderiam imaginar é que iniciariam uma das mais vitoriosas histórias do futebol brasileiro. O Palestra Itália, até aquele momento patrimônio da colônia italiana, cresceu, abrasileirou-se, tornou-se Palmeiras. E o Palmeiras, por sua vez, transformou-se no maior campeão do Século XX, o maior vencedor do esporte mais amado pelos brasileiros.

Esse Palmeiras, apesar do seu gigantismo, acabou passando por maus bocados neste nosso século XXI. Em raras ocasiões o clube conseguiu repetir seus dias de glória, e parecia ter perdido o seu rumo. Mesmo o título da Copa do Brasil de 2012, que aconteceu há apenas 24.456 horas, acabou sendo um ponto fora da curva, um hiato num momento difícil. Até hoje.

Hoje, exatos 36.775 dias após a sua fundação, o Palestra Itália, o Palmeiras, retoma seu caminho. Esta decisão tem um significado muito importante: ela é o retorno de uma tradição. Esta tradição, de campeonatos bem jogados, de bom futebol, de orgulho por ostentar o manto, pertence à Sociedade Esportiva Palmeiras. Com todo respeito aos outros grandes do País, ninguém no Brasil ostenta esta tradição com tanta justiça.

O título pode ou não vir – o futebol é assim, e o Santos também é grande. Mas a torcida já sabe que estes jogadores que estarão em campo são, de verdade, jogadores do Palmeiras – daquele Palmeiras vitorioso, imponente, orgulhoso.
Hoje, não tenham dúvida, começamos a ser os campeões do Século XXI.

 

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/fe-buscaremos-mais-um-titulo/