«

»

NOVOS RUMOS

Lá em Avaré, o pessoal costuma falar que em pedra grande ninguém trupica.

A sabedoria popular, aqui, quer dizer pra todo mundo que a gente consegue enxergar os grandes problemas e parte pra enfrenta-los, mas às vezes vamos nos enrolando nas coisas menores que, quando deixamos de resolver, acabam se tornando algo de verdade importante.

A Confraria Palestrina passou por isso. Não que não existisse a pedra grande no caminho – ela existiu, mas o caso é que ela era tão grande que acabamos não percebendo pequenas coisas, que foram se somando e acabaram levando a desintegrar o grupo. Foi pesado, dolorido, quase acabou com a gente, mas passou.

Na política do Palmeiras, muita coisa aconteceu nos últimos tempos: aprovaram-se os três anos de mandato para Presidente, e Maurício Galiotte foi reeleito. Na campanha, que não foi exatamente um primor ético, houve muito atrito, muita discussão, e fatos como uma proposta de patrocínio bilionária que acabou se revelando um engodo. Muita água passou por debaixo da ponte palestrina.

O fato é que, até em razão de tantos eventos ocorridos, parece ser o momento de parar, e reavaliar a situação como um todo. E este é o nosso propósito agora.

É preciso convidar a todos sócios e conselheiros a debater o novo momento do clube. Este novo Palmeiras, que sai deste processo turbulento ainda abalado, com um quadro político e institucional totalmente alterado, precisa ser rediscutido e repensado.

Com tal finalidade, inicia-se agora um movimento neste sentido: vamos criar uma ampla frente de discussão política, e chamar sócios e conselheiros que compartilham desta visão para debates francos e abertos.

Vamos criar uma ampla frente de discussão política, e chamar sócios e conselheiros que compartilham desta visão para debates francos e abertos

Não há, ainda, necessidade de vincular estas conversas a movimentos de oposição ou de situação: a proposta, aqui, é trocar ideias, e entender qual o papel a ser desempenhado por cada um no clube nestes próximos anos.

Em frente, então. Em breve, muito breve, divulgaremos as datas de nossos primeiros encontros. Desde já, todos os sócios e conselheiros que estiverem dispostos a falar sobre o clube estão convidados a embarcar nesta viagem. Vamos em frente, e que 2019 seja um grande ano para o Palmeiras e para todos os palmeirenses. Avanti!

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/novos-rumos/