«

Todos juntos, pelo Palmeiras e pelo futebol brasileiro!

O Palmeiras conseguiu, em poucas horas, fazer com que a indignação por mais uma vez sermos prejudicados pela arbitragem se transformasse em ação concreta.
Boicotamos a festa da FPF, montada para celebrar um campeonato manchado por, mais uma vez, manipulação indecorosa de arbitragem para fabricação de resultados. Mais que isso, o clube solicitou formalmente a anulação do jogo final do Campeonato Paulista, pela evidente fraude ocorrida na condução dos trabalhos dos árbitros.
O Palmeiras está de parabéns. Nós, que temos criticado a gestão Maurício Galiotte por uma série de decisões que consideramos erradas, desta vez fechamos totalmente com o Presidente do clube: estamos todos juntos para enfrentar esta farsa, e para talvez iniciar o que seja o movimento de recuperação do futebol brasileiro.
O Brasil já foi o país do futebol. Infelizmente, gestões corruptas de dirigentes incompetentes enfraqueceram os clubes, colocaram em descrédito a seleção e levaram o nível técnico do esporte praticado no país à semi-indigência. Com raríssimas exceções, assistir os jogos de futebol no Brasil é um esforço para fanáticos, que, além de verem jogadores que em geral não tem condições de representar as gloriosas camisas que ostentam, testemunham arbitragens horrorosas, que conseguem piorar ainda mais o pobre espetáculo.
Contra este sistema nefasto o Palmeiras se levantou. Mais uma vez, honrando suas tradições, se posiciona contra a farsa, o engodo, a corrupção. De novo, ostenta com orgulho sua condição de clube independente, de história imaculada, e trabalha contra essa engrenagem suja e decrépita. A ação do Palmeiras pode e deve ser o início de algo muito maior: a recuperação do orgulho do futebol brasileiro, com o fortalecimento de seus clubes.
Palmeiras, sua imensa torcida está contigo. Vamos marchar juntos, e vamos resistir ao que vier. Nossa paixão nos une, e a verdade é nosso escudo. Avanti, Palmeiras, pelo Brasil, e pelo futebol brasileiro!

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/todos-juntos-pelo-palmeiras-e-pelo-futebol-brasileiro/

  • Giu

    Temos q fazer algo impactante como protesto tipo: Levar “lixo” e depositar nas calçadas da FPF ou levar crianças uniformizadas c/ uma faixa “Eu tenho nojo de entidades como a FPF”, fotografar e vir alisar !!!! Ou qquer outra ideia melhor????