«

»

Voltamos.

Voltamos. E somos atrevidos.

Em breve, teremos uma nova eleição para conselheiros no Palmeiras.

Como alguns de vocês sabem, perdemos nada menos que 80% das cadeiras no Conselho Deliberativo do Palmeiras durante a passagem do Furacão Leila. Terrível, pra gente.

Era pro grupo acabar. Pra onde vamos, depois disso tudo? Com o que lutar, sobre o que falar? Percebemos, então, uma coisa: o grupo só perdeu esse tanto de conselheiros (ok, eram 5, saíram quatro, mas ainda assim o número é impressionante) porque… quis se manter como grupo!

A causa da ruptura foi a nossa incapacidade de gerir internamente o processo todo que envolveu a entrada da Conselheira Leila no Palmeiras. No fim, o grupo decidiu por um lado (manter nossa posição de não concordar com o processo), mas os quatro conselheiros que saíram não quiseram aderir a esta conclusão – sim, houve muita discussão, foi difícil, mas no final foi isso.

O que queremos dizer é que o resultado deste processo doloroso foi um grupo que se desidratou mas, ao mesmo tempo, conseguiu deixar muito claro o que pensa e como deve atuar. Quem ficou não tem mais a desculpa de estar desavisado: o jogo é este, e os dolorosos processos anteriores são o guia pros confrades entrantes. Somos, em síntese, no dia de hoje, um grupo mais forte e coeso. Menor, com menos representação no CD, mas mais forte e coeso.

Nesta linha de pensamento, vamos pra campanha da próxima eleição pro Conselho Deliberativo. Os jornais já publicam que a situação pretende sair com duas (duas!) chapas, o que é exótico mas só mostra que o rolo compressor continuará na ativa. Nós, aqui, na humildade, sem participar do grande grupo que orbita ao redor da Presidência do clube, temos que nos virar. E, como disse lá no começo, a gente é um pouco abusado.

Vamos lançar nada menos que quatro candidatos. Sim, quatro – não pra contrabalançar os quatro que saíram, mas simplesmente porque este é um número de candidatos que, parece, temos alguma chance de emplacar. Quatro. Abusados, sim.

Os candidatos representam o que é a Confraria Palestrina. Gente capaz de debater as questões do Palmeiras em alto nível, de verdade. Gente não ligada a núcleos ou panelas, pessoas que desejam doar seu trabalho ao clube, em troco de, como deve ser, absolutamente nada.

Lançaremos, então, quatro candidatos: Luiz Américo Souza De Martino (o Dema), Luiz Cláudio Araripe Rodrigues (o Sonotutti), Marco Antônio Fiaschetti (o Fiaschetti) e Gabriel Freiras (o Gabriel). O Dema é reconhecidamente um cara competente e brigador, com opiniões fortes e, mais importante, voltadas pros interesses do Palmeiras – uma verdadeira muralha na defesa dos interesses do clube. O Sonotutti é uma das pessoas mais honestas, ponderadas e argutas que passeiam pelas alamedas. Entende como poucos os processos do clube, e é estrategicamente um gigante. O Marco Fiaschetti é simplesmente um dos melhores quadros disponíveis na política palmeirense. Dirigente de entidade nacional, o sujeito é articulado ao extremo, e capaz de trazer consensos a qualquer mesa – um monstro. O Gabriel Freitas representa as ideias que nos trouxeram até aqui, e alia inteligência e capacidade a uma grande vontade de fazer acontecer os planos e programas do grupo. O mais jovem dos quatro, e outro quadro sensacional da Confraria Palestrina.

Estes são os quatro candidatos que apresentamos. Quatro candidatos fortes, com ideias, capacidade de debater e de participar efetivamente dos processos de decisão do clube.

Estes são os quatro candidatos que apresentamos. Quatro candidatos fortes, com ideias, capacidade de debater e de participar efetivamente dos processos de decisão do clube. Quatro confrades, que se dedicarão a lutar pelo Palmeiras, caso os sócios acreditem em nossos ideais e projetos. Estamos aqui, repita-se, para fazer diferente, e fazer a diferença. Não apresentamos candidatos que aceitem ser conduzidos, ou que se neguem a discutir e pensar sobre os temas que se apresentam – e isso, na política palmeirense, não é pouco. Avante, então. Pela nossa Sociedade Esportiva Palmeiras. Em breve divulgaremos os números dos candidatos. E, desde já, obrigado.

Link permanente para este artigo: http://confrariapalestrina.com.br/voltamos/